Cover Me – Vol. I

27 set

A seção de covers está de volta, revitalizada e por enquanto sem data especial na semana. Curtam os covers abaixo e se preparem para os próximos que estão por vir.

.

Miike Snow – In For The Kill (La Roux Cover)

Acho que toda semana arranjo um jeito de postar algo novo sobre o Miike Snow. Ou toda semana sai mesmo algo deles que vale a pena ser postado? Se você acha que eu exagero, melhor parar e prestar atenção pelo menos nesse cover, que eu sei que você está curioso pra ouvir. E sim, é tudo aquilo que você espera. A melódica música da La Roux perde aqui os ares de verão e ganha aqui ares de inverno (Snow…), com sintetizadores que dão um novo clima e uma ambientação mais sombria à alegre música, que vão crescendo até explodir no final. Tipicamente Miike Snow, inclusive na qualidade.

♫ Miike Snow – In For The Kill (La Roux Cover)

.

Tricky – Piece Of Me (Britney Spears Cover)

Enquanto meio mundo ainda para pra gravar (e ouvir…) covers da Lady Gaga, que tal revisitar algumas das melhores canções pop dos anos 2000? Britney, é claro, possui uma bela porção delas, e “Piece of Me”, seu hino de libertação, ganha aqui o melhor tratamento possível nas mãos de Tricky, sim aquele astro de hip-hop/trip-hip/rock dos anos 90. Com os vocais sujos e intoxicados de Frank Riley, a versão tem sua velocidade reduzida e ganha belos arranjos de orquestra, com violinos e até mesmo gaitas, se tornando mais um belo e estranho cover em homenagem à cantora pop.

♫ Tricky – Piece Of Me (Britney Spears Cover)

.

Hurts – Confide In Me (Kylie Minogue Cover)

Esse já está circulando a um tempinho na blogosfera, mas não machuca postar né? Piadas a parte, Hurts, que virou minha mais nova obsessão da noite pro dia, depois de fazer uma parceria com a Kylie Minogue na música hedonista mais gospel do ano, resolve aqui fazer um cover da bela “Confide In Me” da moça. A música já era uma das mais darks da princesa-pop-australiana, mas aqui a situação só piora (na verdade, melhora) com os vocais dramáticos de Theo, que  ganham todo o auxílio dos sintetizadores e pianos já clássicos (e pretenciosos) do duo.

♫ Hurts – Confide In Me (Kylie Minogue Cover)

.

Deixe um comentário

