RESENHA: Maximum Balloon – Maximum Balloon

20 set

Maximum Balloon - Maximum Balloon

Vou confessar que estava esperando ansiosamente por esse albúm. Não pelo motivo que eu sou fã xiita do TV On The Radio, pois não sou. Apenas pelo fato de que o primeiro single Tiger, foi simplesmente ANIMAL (me desculpe pelo trocadilho).

O disco começa com a simpática e divertida Groove Me, que já denuncia algo bom, seguida pela viciante Young Love e a excelente If You Return com a participação da Little Dragon (que agora anda fazendo um tour com o Gorillaz), que soa balada até a última nota. Em seguida vem a estranha e curiosa Shakedown que sob a minha perspectiva está no lugar errado no albúm, pois com seu refrão difícil de ser digerido merecia estar lá pelo final. Antes de terminar com a perfeita e deliciosa Pink Bricks te convidando a um delicioso estado de relaxamento, vem a faixa Communion com participação da Karen O do Yeah Yeah Yeahs. Sobre essa parceria pode-se dizer apenas que deu certo, muito certo. O refrão é bem grudento e sua batida bem entusiasmante, mas por ser ao mesmo tempo melancólica, a faixa seria um divisor de águas, te convidando para um final mais tranquilo em contraste com um começo dançante.  Mas ela só vem na posição errada, ao ser situada antes de Tiger. Antes ainda vem a esquisita até no título Apartment Wrestling, mas que depois de algumas vezes escutada se revele bem divertida.

O resultado é um disco onde mais da metade pode ser tocada nas pistas e fazer muito sucesso, com refrões chiclete e  prontos para balada. Já a outra metade é feita para você relaxar e curtir, pois é uma viagem e daquelas das boas.

.

8,5 – Muito Bom

Maximum Balloon - Maximum Balloon [Interscope; 2010]
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: