Arcade Fire – Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)

26 jul

De cara, posso dizer que Sprawl II é uma das melhores do novo álbum do Arcade Fire, e já vinha chamando minha atenção desde antes de ouví-la. As resenhas falavam que a música não soava como nada que a banda tivesse feito ainda, e se arriscava no uso de sintetizadores, o que me deixou extremamente curioso. Embora faça mais sentindo no contexto do álbum, a música faz parte do desfecho de The Suburbs, e com um tom bem alegre, fala sobre alienação, estereótipos e descontento com a vida nos subúrbios. “Eles me ouviram cantar e mandaram parar / Gritando para nós ‘não precisamos do seu tipo’ “, canta Régine, num tom que pode parecer um tanto quanto mentiroso vindo de uma das bandas de maior sucesso da atualidade, mas que na verdade, se analisada no contexto, remete à sua origem, que como podemos acompanhar no álbum, vem dos subúrbios. “Será que algum dia iremos sair daqui?”, ainda canta no refrão, de uma forma quase sincera, como se a música tivesse sido escrito a um tempão atrás, na época em que eles ainda não sabiam de fato, que viriam a se tornar uma das maiores bandas da nossa geração.

OBS.: A chance de todos terem ouvido já o álbum é muito grande, mas faça um favor e ouça de novo, dessa vez acompanhando com a letra. Você pode encontrar todas as letras aqui, e garanto que fará maravilhas.

Arcade Fire – Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)

Anúncios

2 Respostas to “Arcade Fire – Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)”

  1. LNUS 26/07/2010 às 3:15 PM #

    Não foi surpresa ter saído um álbum tão glorioso quanto esse, o Arcade Fire realmente é uma das grandes bandas atualmente, esse cd ficou fantástico, e Sprawl II sim foi uma boa surpresa, a utilização de synths não soou oitentista e muito menos saudosista como a maioria das produções que utilizam esse elemento, foi mesclado a já caracterizada forma do Arcade Fire de fazer música, com emoção. Ótima resenha!

    • Luis 26/07/2010 às 6:34 PM #

      Quem não hesitou quando soube que o AF estava fazendo uma música com influências do Depeche Mode que atire a primeira pedra, mas como disse, a música só prova porquê (arrisco dizer) é a melhor banda da atualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: