Japanese Cartoon – ARMY / Heirplanes

16 jul

Que grata surpresa tive hoje. Japanese Cartoon, um projeto divertíssimo de post punk / indie / pop, até então composto apenas de personagens animados, começou se espalhando pela internet desde 2009, liberando de pouco em pouco suas músicas. Porém, logo o primeiro instante, não restou dúvidas de quem estava por trás da banda: Lupe Fiasco. O rapper aqui aposta num som completamente diferente do que está acostumado, e desde a primeira música a vazar, ARMY, eu sabia que vinha coisa boa por aí. Hoje, do nada, para minha surpresa, o cara decide liberar o álbum gratuitamente em seu site, com nove faixas e um pouquinho mais de 30 minutos. Quando baixei, fui correndo para as minhas duas favoritas, que para minha felicidade estão inalteradas. A primeira, ARMY, tem Lupe cantando junto a uma guitarra, por cima de uma batida de beatbox, que praticamente implora para que você bata o pé de acordo com o ritmo. A segunda, Heirplanes, começa com o rapper cantando por cima de um baixo, para depois acrescentar guitarras e todo o som indie rock que você nunca esperou ouvir do cara. Tenha o gostinho das duas música abaixo, mas ouça o álbum completo após o jump (ou clicando aqui), ou corra pro site da banda baixar o álbum, antes que eles mudem de ideia. Uma dose de energia ideal para começar o final de semana.

Japanese Cartoon – ARMY

Japanese Cartoon – Heirplanes

.

2 Respostas to “Japanese Cartoon – ARMY / Heirplanes”

  1. ouvinte preocupado 17/07/2010 às 4:10 PM #

    Com respeito ,apenas vou pedir pra voces pequenas ouvidoras de pop atual e derivados que parem de usar o nome rock. Deixem o rock morrer em paz. Se ja nao bastasse a estupidez do ouvinte de musica atual estar passivamente levando a musica em geral para um buraco predeterminado e superproduzido com autotune e afinsa, ainda temos que aguentar voces menininhas sonhando em ficar com os “rockstars” dos dias de hoje (que na grande maioria nao gostam de meninas…) ou ser igual à ms. spears/madonna/gaga 2.0.
    Eu entendo que “Oh my pop” nao seria um nome legal mas o apelo do nome esta diretamente refletido na qualidade da musica, o que,(se voce fosse uma pessoa honesta) te levaria a repor o nome do blog, ou a melhorar o conteudo do blog para o que este adverte.
    Compreendo tambem que talvez voce nao tenha tido contato com musica boa (e deixa eu te falar: Musica boa ainda existe! vc n precisa mais ficar ouvindo essas coisinhas aí!) e portanto vou te instigar a procurar musica boa. Nao terei a presuncao de te recomendar algo pelo fato de cada um ter seu gosto e fazer suas escolhas, mas existe musica boa até para o SEU gosto…
    Voce nao precisa mais ser triste, ouvir a musica desmiolada (ate as mais inteligentes que aparecem aqui sao) das cantoras, hip-pop-ers e resto de sons se perfazendo de musica boa e com conteudo.

    Nao é o que a musica é ruim. Ela é mediocre a ruim e só. Musica mediocre sempre existiu, MAS O QUE ME ESPANTA É COMO TANTA GENTE CONSEGUE ENGOLIR ESSA MEDIOCRICIDADE.

    • Luis 17/07/2010 às 4:47 PM #

      Li tudo, entendo sua revolta e não tenho muito o que comentar.

      1) O nome Oh My Rock é ilustrativo, mas concordo em uma coisa que você falou: estou postando muito mais pop do que rock ultimamente, mas isso é decorrente dos lançamentos e do que ando vendo nos blogs em geral. Basta olha meu post de “melhores discos do ano” que você vai ver vários nomes de rock. Mas já tinha percebido isso, e tenho 3 posts preparados de rock puro.

      2) Você chamar de MEDIOCRE as músicas daqui só revelam que seu lance realmente é rock, e que você detesta pop. Como você pode ver, eu sou uma pessoa bem eclética, e dou espaço para os dois gêneros aqui no blog. Não adianta discutir, porque se você não gosta de música pop, por que vou perder meu tempo aqui tentando te convencer? Eu sou a única pessoa que escreve aqui no blog, então se você não curte os meus posts, felizmente a blogosfera está cheio de outros blogs pra você acompanhar.

      3) Se sua revolta está basicamente no nome do blog, assim como você disse, não estou pensando em mudar para “oh my pop”. A ideia que tive ao dar o nome foi justamente à ecleticidade que tenho para gêneros musicais, sendo o “oh my” para expressar um quê do pop, e o rock, para as músicas mais sérias, de rock (que concordo, não estão sendo muito postadas).

Deixe um comentário

