The National – Afraid Of Everyone

14 abr

Há uns dois anos atrás, na febre do MGMT, uma banda simplesmente me encantou, uma hora antes do show dos caras: The National. Desde então, devorei cada CD deles, e principalmente “Boxer”, com sua melancolia restringida, me fez esperar que o próximo CD fosse no mínimo do mesmo nível. “Afraid Of Everyone”, a quinta faixa do disco e o provável segundo single me faz acreditar que esse será um álbum ainda melhor.

Envolto por um clima fantasmagórico, e com um coro guiado por Sufjan Stevens ao fundo, a música começa devagar e vai crescendo aos poucos. O título é repetido várias vezes, e no refrão, Matt Berninger apela: “Com meu filho nas costas / Tento não machucar ninguém que gosto / Mas eu não tenho as drogas pra resolver tudo”. Crise de meia idade ou problema social?

Não importa, mas corra e baixe “Afraid Of Everyone” sem culpa de ser feliz (já que está sendo disponibilizada gratuitamente) logo após o jump. “High Violet” sairá dia 11 de Maio, mas espero vê-lo o mais breve possível no meu iPod.

The National – Afraid Of Everyone

Deixe um comentário

